FRETAMENTO

ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento

Participação como “Management” do Evento BRASIL FRET 2015 e 16º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, promovido pela ANTTUR e pela FRESP -FRETAMENTO. UNIDO PARA VENCER, que ocorreu durante os dias 20 a 22 de Outubro de 2015 no Hotel Tauá – Atibaia – São Paulo. Clique para ver o ArtigoClique para ver o ArtigoClique para ver o ArtigoClique para ver o ArtigoClique para ver o Artigo

Palestra “Marketing como Instrumento para Satisfazer e Atrair Clientes – Aplicado ao Setor de Transporte Coletivo”, durante o Evento BRASIL FRET 2015 e 16º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo – FRETAMENTO. UNIDO PARA VENCER –  promovido pela ANTTUR e pela FRESP – Sala Comercial, no Hotel Tauá – Atibaia – SP, no dia 21 Outubro de 2015. Clique para ver o ArtigoClique para ver o Artigo

Participação como “Management” do 13º Encontro Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento da ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo/BRASILFRET 2014 – FRETAMENTO. UMA GRANDE JOGADA, que ocorreu durante os dias 22 a 25 de Maio de 2014 no Praia do Forte Bahia. Hotel Iberostar. Clique para ver o ArtigoClique para ver o ArtigoClique para ver o ArtigoClique para ver o ArtigoClique para ver o Artigo

Palestrante e Management dos Encontros Nacionais dos Transportadores de Fretamento e Turismo – ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento

Participação como “Management” do 12º Encontro Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento da ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo/BRASILFRET 2013 – FRETAMENTO. UM MODELO DE SUCESSO, que ocorreu durante os dias 13 a 16 de Junho de 2013 no Summerville Beach Resort – Porto de Galinhas – PE. Clique para ver o ArtigoClique para ver o ArtigoClique para ver o Artigo

Palestrante e Management do 11º Encontro Nacional da ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo – BRASIL FRET 2012 – “Mobilidade e Sustentabilidade no Fretamento” – durante a ETRANSPO / FETRANSRIO –– Riocentro – Rio de Janeiro, 4 e 5 outubro de 2012

Palestrante e Management do 10º Encontro Nacional da ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo – BRASIL FRET 2011 – “Mobilizando e Conectando Pessoas” – Hotel Cerrano Resort Convenções & Spa – Gramado – Rio Grande do Sul – 19 a 22 de Maio de 2011

Palestrante e Management do 9º Encontro Nacional da ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo – BRASIL FRET 2010 – “O Fretamento na Era da Alta Perfomance” – Hotel InterContinental – Rio de Janeiro – RJ-  2010

Palestrante e Management do 8º Encontro Nacional da ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo – ANTTUR – “Visualizar para Superar” – Hotel InterContinental – Rio de Janeiro – RJ-  2009

Palestrante e Management do 7º Encontro da ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo – “Reinventando em Tempo de Crescimento”, Hotel InterContinental – Rio de Janeiro – RJ – 2008

Palestrante e Management do 6º Encontro Nacional da ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo  – “Inovando para Evoluir”, Hotel InterContinental – Rio de Janeiro – RJ – 2007

A Era do Cliente – Aplicando a Teoria na Prática para o Setor de Fretamento e Turismo – 5º Encontro Nacional dos Transportadores de Fretamento e Turismo, Hotel Intercontinental – Rio de Janeiro, 2006

 

TRANSFRETUR / FRESP Clique para ver o Artigo

Idealizamos a primeira campanha de marketing do Brasil para o segmento de fretamento.

A FRESP, em parceria com a TRANSFRETUR, realizou em2005 aprimeira campanha de marketing do Brasil para o segmento de fretamento.

A campanha teve como chamada:

 

slogan:

 

Assinando:

 

A campanha mostrou através de suas peças publicitárias a importância do setor de fretamento e os benefícios que ele oferece, tais como:

Atributos positivos do serviço de fretamento:

Comodidade / conforto

Pontualidade

Custo + benefício

Contrato

Segurança

Satisfação do usuário

 

Atributos positivos do sistema de fretamento:

Sistema legal

Fiscalizado

Manutenção preventiva e constante

Gera empregos formais

Recolhe impostos

Frota moderna

Frota reserva – 24h

Treinamento dos motoristas

Estrutura das empresas legais

 

Argumentos para se usar o fretamento contínuo:

EMPRESA      

Aumento da produtividade

Facilidade de administração

Meio mais fácil de locomoção

Não há falta de funcionário

Qualidade e rapidez


FUNCIONÁRIO

Acesso

Economia de tempo

Fácil administração

Facilidade de locomoção

Qualidade no trabalho

Satisfação

Mais tempo com a família

Estes atributos positivos foram mostrados a opinião publica bem como aos clientes atuais e potencias, través dos seguintes veículos de comunicação:

 

BUSDOOR
Adesivo traseiro colado em 35% da frota de 2000 ônibus da Transfretur (700 adesivos)
15 peças publicitárias

Veiculação:
Abril – Dezembro/ 2005

 

OUTDOOR

10 peças publicitárias

Veiculação:

110 locais escolhidos por endereço (sendo 80 na RMSP e 30 no ABC), na quinzena 07/05 A 20/05/05, com um reforço de mais 30 locais nas principais vias da RMSP, na quinzena 18/06 A 01/07/05
Resultados obtidos pelos Busdoor e Outdoor:

} Cerca de 3.500 visitas no site www.onibusfretamento.com.br

} Muitos downloads do manual de contratação

} Cerca de 500 ligações  no 0800 77 28 081

REVISTA DE BORDO – INDOOR
100 mil revistas distribuídas dentro dos ônibus de fretamento durante Setembro e Outubro /05

 

MÍDIA TELEVISIVA – CANAL UNIVERSITÁRIO (NET 11 / TVA 71)

- Programa UNISA Opinião – tema: FRETAMENTO e TURISMO. Exibido em agosto e setembro

- Programa Marketing Mix – tema: CAMPANHA TRANSPORTE PROFISSIONAL DE PESSOAS – FRETAMENTO. Exibido em agosto e setembro

 

REVISTA MUNICÍPIO
2 Inserções:

- Março: Objetivando dar um recado aos Prefeitos

- Setembro: Objetivando dar um recado aos Vereadores
REVISTA MELHOR – RH
3 Inserções:

- Março: edição comemorativa de 12 anos da revista

- Junho: edição especial – anuário

- Agosto: edição especial – circulou na Feira Conarh

 

MÍDIAS DE APOIO:
- Folder Institucional

- Folder Turismo Rodoviário

- Manual de Segurança

- Manual de Contratação

Um dos objetivos alcançados pela campanha, além de promover o serviços de fretamento, foi o de deixar claro a população as diferenças existentes entre o serviço regularizado de fretamento e o transporte clandestino, que é extremamente danoso pata todos.

O ônibus e vas clandestinas, também chamados de ilegais, põem em risco a vidas pessoas, pois é operado com veículos em más condições de manutenção, na maioria das vezes sem condições de oferecer segurança e dirigidos por pessoas que não estão preparadas nem habilitadas para desenvolver a atividade.

 

Campanha de Marketing 2006 – II fase

A partir de Fevereiro de 2006 foi dado início à segunda fase da campanha onde faremos as seguintes ações de comunicação e marketing:

- REVISTAS DE OPINIÃO (Veja, Exame, Isto É)

- RÁDIO (CBN)

- NOVOS BUSDOOR

 

- NOVOS OUTDOOR

- PESQUISA / FRESP – Pesquisa Qualitativa Feita em conjunto com  a ANTP

- GUIA DO FRETAMENTO (TRANSFRETUR e Editora OTM)

- CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL (FRESP)

 

APRESENTAÇÃO DAS CAMPANHAS EM EVENTOS DO SETOR

Campanha de Marketing para o Fretamento: Transporte Profissional de Pessoas  – 6º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo do Estado de São Paulo / FRESP- Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, The Royal Plaza Resort Hotel -  Campinas / SP, 2005

Apresentação do Plano Estratégico de Comunicação & Marketing para o setor de fretamento e turismo para 2005 – Palestra apresentada as Empresas associadas a TRANSFRETUR e FRESP, São Paulo, 2005

A Importância da Campanha de Recuperação de Imagem do Ônibus como Modo de Transporte na RMSP e seus resultados – Palestra apresentada as Empresas associadas a TRANSFRETUR, responsáveis pelo transporte de passageiros por Ônibus fretado na Região Metropolitana de São Paulo – 2004