COMO EXECUTIVO

Durante 14 anos atuou como Executivo nas áreas Comercial e Marketing em companhias nacionais e multinacionais de grande porte nos setores de Material para Construção, Call Center – Telemarketing e Assistência Médica – Seguro Saúde.

SOFTWAY TELEMARKETING

Empresa de Telemarketing do Brasil com mais de 3.000 funcionários

Gerente Geral – 2000 a 2001

Reporte: Sócio-Diretor
Subordinados: 1.200 diretos/indiretos

Responsável pela gestão das áreas de Vendas e Marketing e pela implantação e gerência geral do site de Tecnologia em Call Center (edifício exclusivo em São Paulo de 11 andares para 1.200 funcionários), abrigando grandes operações de telemarketing ativo, receptivo, retenção de clientes, pesquisa e geração de leads para clientes como Telefônica, American Express, Banco 1.net e Portal Terra.

Resultados:

  • Inauguração do site de Tecnologia em Call Center rigorosamente dentro do cronograma, promovendo a ocupação total do mesmo com 580 pontos de atendimento, antes do previsto, gerando, consequentemente, um faturamento maior que o esperado pelos acionistas.
  • Aumento de 35% em faturamento do exercício de 2001 em relação ao exercício anterior.
  • Montagem da unidade Jundiaí da empresa, gerenciando todo o projeto de mudança do grupo, conseguindo negociar com sucesso junto a Prefeitura local incentivos fiscais exclusivos, bem como redução do custo/funcionário na ordem de 50% em relação ao custo de vale transporte e assistência médica de São Paulo.

GRUPO LOUSANO

Empresa nacional do segmento industrial e comercial de fios e cabos elétricos e tubos de PVC.

Diretor de Marketing e Clientes Especiais – 1998 a 2000
Diretor de Marketing – 1995 a 1998

Empresa nacional de grande porte, com 700 funcionários, fabricante de fios/cabos elétricos e tubos de PVC, sendo a vice-líder de mercado.

Reporte: Presidente
Subordinados: 20 diretos

Responsável pelas áreas de Marketing e Vendas, tendo como principais atribuições a elaboração e implementação de planejamento estratégico, lançamento de novos produtos, distribuição, projeção de custos, elaboração de preços, promoção de vendas, desenvolvimento de campanhas promocionais, negociando com todas as mídias (televisão, rádio, jornal e revistas).

Resultados:

  • Sucesso na Implementação da estratégia de marketing e comercial que levaram a Lousano à condição de segunda marca mais conhecida de fios e cabos elétricos do país e a vice-líder no setor de material para construção.
  • Criação da área de Clientes Especiais que, em dois anos, passou a representar mais de 11% do faturamento do grupo, tornando-se a área que comercializava com o menor desconto e prazo de pagamento, portanto a mais lucrativa. Os produtos foram introduzidos em mais de 220 lojas de home centers em todo o território nacional em menos de dois anos. O aumento de vendas em home centers foi de 143% no primeiro ano.
  • Desenvolvimento de 14 campanhas de marketing, inclusive patrocinando grandes clubes do futebol brasileiro, tais como Guarani F. C., Santos F. C., Vasco, Corinthians/futsal, Vitória, Bragantino, Atlético Mineiro e Palmeiras/voleibol.
  • Gerenciamento do maior projeto de marketing da empresa, que constituiu na criação do Lousano Paulista F. C. e sua posterior negociação (US$ 2.500.000,00) de venda para a Parmalat, resultando no atual Etti Jundiaí Futebol Clube.
  • Coordenação de campanhas com personalidades como Chico Anysio, Cid Moreira e Milton Neves.
  • Projeção da marca Lousano através de participação nas maiores feiras e eventos brasileiros, tais como FEHAB, Feira Elétrica e CONSTRUIR, Fórmula Renault/Europa, Copa Lousano Sul Americana de Futebol Society e Cheerleaders no Futebol Brasileiro/Campeonato Paulista.

GOLDEN CROSS

Empresa nacional do segmento de prestação de serviços de seguro e saúde.

Diretor Comercial -1992 a 1995
Gerente Geral de Vendas -1990 a 1992
Gerente de Plano Empresarial -1988 a 1990

PROJETOS ESPECIAS

RELAÇÃO DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS PROJETOS REALIZADOS DURANTE A CARREIRA DE EXECUTIVO

1995 a 2000 – Clubes de futebol profissional patrocinados pela Lousano sob nossa gestão

1995 a 2000 – Clubes de esporte amador patrocinados pela Lousano sob nossa gestão

1996-Hinos dos clubes do futebol brasileiro

1996-Campanha com Chico Anysio

1996-Copa Lousano sul americana de futebol society – Recife – PE

1998-Copa Lousano sul americana de futebol society – Natal – RN

1997-Cheerleaders no futebol brasileiro/campeonato paulista

1997-Cheerleaders no futebol brasileiro/campeonato brasileiro

1995 à1998-Lousano Paulista Futebol Clube – O primeiro clube empresa do Brasil

1998-Criação do projeto “Etti Jundiaí Futebol Clube” para a Parmalat

Boletim de notas Lousano – rádio Jovem Pan – Milton Neves

Merchandising em campos de futebol/painéis publicitários

15/06/1996- Copa Denner – projeto s.o.s atleta

Fórmula Renault/Europa – Rodrigo Hanashiro

1998/2000- Projeto “Lousano/Madeirense” na Jovem Pan AM

1998 / 2000: Criação da plataforma de negócios “clientes especiais da Lousano”

1997 à 2000- Feiras

1999-Projeto CD’s da bíblia com “Cid Moreira”

1999- Campanha contra o transporte clandestino

2000- Telegrama fonado – voz de Cid Moreira – através do correios e telégrafos de São Paulo

2000 – Patrocínio da Fórmula 3 – Gastão Fráguas

Projeto “Garota 2000″ da Lousano

2000 – Montagem da Unidade Vergueiro da SoftWay Telemarketing

2001 – Montagem da Unidade Jundiaí da SoftWay Telemarketing

 

DETALHAMENTO DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS PROJETOS ESPECIAIS

1995/ 1998- LOUSANO PAULISTA FUTEBOL CLUBE – O PRIMEIRO CLUBE EMPRESA DO BRASIL

O “Paulista Futebol Clube” fundado em 1909 na Cidade de Jundiaí, clube tradicional do Estado de São Paulo, passou a ser gerido pela Empresa Lousano a partir de 1995 através de um contrato de gestão conforme a Lei Zico, transformando-o no primeiro Clube Empresa da Brasil.

O projeto foi nosso, bem como a administração do mesmo ( durante 3 anos e meio). Quando o Grupo Lousano assumiu o Clube, ele estava disputando a Terceira Divisão (A 3) do “Campeonato Paulista” e no primeiro ano de nossa gestão o Lousano Paulista foi classificado com méritos para a Segunda divisão (A 2)

O Clube também foi Campeão da “Taça São Paulo de Futebol Juniores” em 1997 (principal Campeonato do mundo nesta modalidade), e Campeão da “Taça Bahia de Futebol Juniores” no mesmo ano. Jogaram no Lousano Paulista atletas de renome como: Toninho Cerezzo, Casa Grande, Márcio (Corinthians), Edu Lima (Vitória), Ezequiel (Corinthians), Goleiro Sérgio, Kelly (Flamengo), Tuta ( Atlético Mineiro), Alex Oliveira (Vasco), Wilson (São Paulo), etc.

Conforme análise técnica feita pela “Look Comunicações”, através do processo de centimetragem para o “meio escrito” e clipagem para o “meio televisivo”, obtivemos o retorno publicitário de 2.505 % sobre o valor investido no Projeto.

 

15/06/1996 – COPA DENNER – PROJETO S.O.S ATLETA

Idealizamos a COPA DENNER que foi realizada no Estádio do Lousano Paulista em Jundiaí e televisionado pela TV Record em Rede Nacional.
O objetivo foi arrecadar fundos para a família do atleta falecido Denner. Disputaram três equipes. No Time A ( laranja) contamos com a presença de Juninho, Edinho, Viola, Robert, etc. No Time B (azul e branco) Euler, Giovanni, Jorginho, etc. e no Time C (tricolor) Roberto Carlos, etc.
Os comentaristas foram: Cafú e Veloso; transmissão: Luiz Alfredo, Eli Coimbra e Datena, participação especial : Milena , capeã mundial de embaixadinhas , atual mulher do jogador Ronaldinho.

 

1998 – CRIAÇÃO DO PROJETO “ETTI JUNDIAÍ FUTEBOL CLUBE” PARA A PARMALAT

Em 10 de abril de 1995 elaboramos um projeto de gestão com o Lousano Paulista F. C. de Jundiaí, onde a Lousano de acordo com a lei Zico, passaria ser a gestora do clube. Além de idealizarmos todo este projeto, implantamos e dirigimos o mesmo durante 3 anos e meio, criando um plantel de 150 jogadores.
No início de 1998 preparamos um projeto especialmente formatado para a Parmalat, dando continuidade a administração do referido projeto . Em 08 de abril de 1998 concluímos a negociação junto a Parmalat da venda do Projeto e seu respectivo plantel de jogadores bem como sua adaptação a lei Pelé, passando a ser chamado “Etti Jundiaí F. C. “, o primeiro Clube Empresa do Estado de São Paulo de acordo com a lei Pelé, sendo uma Empresa controlada 100% pela Parmalat.

O valor investido no Projeto neste 3 anos e meio em relação ao valor vendido a Parmalat
(excetuando o retorno de mídia que a Lousano teve no período), teve um ganho financeiro de 31,48%.

 

1998/2000 – PROJETO “LOUSANO-MADEIRENSE” NA JOVEM PAN AM

Criamos um projeto de mídia cooperada entre a LOUSANO e a MADEIRENSE, veiculada através da Rádio JOVEM PAN – AM e apresentado pelo Jornalista Esportivo Milton Neves.
Neste projeto o Apresentador Milton Neves, bem como o narrador do comercial de 30 segundos Cid Moreira, vendem a idéia de que “A Lousano vice líder de mercado no setor de fios e cabos elétricos e a Madeirense, a melhor rede de lojas de material para construção do Brasil, firmaram feliz parceria ; portanto fios e cabos elétricos Lousano com o melhor preço do mercado é na Madeirense. Lousano e Madeirense conduzindo a energia para o novo século”. – Comercial da Madeirense com Cid Moreira.

 

1998 – CRIAÇÃO DA PLATAFORMA DE NEGÓCIOS “CLIENTES ESPECIAIS DA LOUSANO”

Em 1998 propusemos a criação de uma nova plataforma de negócios dentro da área Comercial da Lousano, que seria a introdução dos produtos Lousano em grandes clientes do tipo “Home Center’s” e “Distribuidores de Porte Nacional ” através de uma Estratégia de Marketing.
Esta plataforma de negócios foi chamada dentro da área Comercial de “Clientes Especiais” e nos foi incumbido a implantação das Estratégias de Marketing e a liderança do novo departamento. Hoje o departamento de “Clientes Especiais” representa mais de 11% do faturamento total do Grupo, como vemos abaixo:

No segmento de Materiais para Construção, construirmos uma carteira de clientes composta dos maiores home centers e distribuidores do Brasil, tendo excelente relacionamento com seus principais executivos: C&C Casa e Construção, Telha Norte, Uemura, Castorama, Construdecor Di Cicco, Tend Tudo, Center Líder, Irmãos Soares, Casa Show, Bigolin, Tumeleiro, Todimo, Tambasa, Casas da Água, Cassol, Dadalto, Ferreira Costa e Grupo Zema.

 

1999 – PROJETOS CDS DA BÍBLIA COM “CID MOREIRA”

Aproximamos o Cid Moreira da Gravadora Gool Records e o assessoramos no que ele mesmo chamou de “maior projeto de minha vida”, que foi a gravação dos 24 volumes em CD, das “Mais Belas Histórias da Bíblia” distribuídos exclusivamente pelos principais Jornais Brasileiros.

Este projeto conseguiu uma vendagem, através das bancas de Jornal de todo o Brasil, na ordem de 15 milhões de CDs da Bíblia.
A maior da história fonográfica do Brasil

 

2000 – Montagem da Unidade Vergueiro da SoftWay Telemarketing

Montamos um Site de Tecnologia em Call Center para a SoftWay Telemarketing, com capacidade para 580 pontos de atendimento (1.200 operadores) em um prédio exclusivo com 12 andares inaugurado em novembro de 2000.

Situado a 150m da estação Metrô Vergueiro, com dois Geradores de grande porte e 660 linhas digitais com as seguintes operadoras: Embratel; Telefônica; Vésper.

 

2000 – TELEGRAMA FONADO – VOZ DE CID MOREIRA- ATRAVÉS DOS CORREIOS E TELÉGRAFOS DE SÃO PAULO

Criamos e apresentamos aos Correios e Telégrafos de São Paulo, um projeto que consiste na otimização dos milhares de telegramas que são passados diariamente pelos Correios, aproveitando o cliente usuário deste sistema e oferecendo a ele a possibilidade de passar também uma mensagem fonada, com voz de Cid Moreira, para aquela data especial ou comemorativa.

Foi feito um teste neste “dia das mães” ( 14/05/2000 ) e foi um sucesso absoluto.

Os Correios nos pedem agora que o projeto continue para que se tenha mensagens com a voz do Cid Moreira para todas as ocasiões especiais e em todas as datas comemorativas do ano.
Em breve o nosso projeto se tornará em produto dos Correios.

 

2001 – Montagem da Unidade Jundiaí da SoftWay Telemarketing
Montamos a SoftWay Unidade Jundiaí com capacidade para 1.000 pontos de atendimento, 2.000 operadores, 7300 m2 de área construída, inaugurado em dezembro de 2001.

Conseguimos junto a Prefeitura da cidade, incentivo fiscal exclusivo para o setor, bem como redução no custo-funcionário na ordem 50% em relação ao custo de São Paulo.

 

2002 A 2005 – Contratado para desenvolver o mercado brasileiro de roupas resistentes a chamas e ao arcoelétrico para o tecido INDURA, da fabricante Americana WESTEX INC.- USA, fazendo o Bussiness Plan da empresa para o Brasil e implantando efetivamente o referido projeto nos anos de 2002 a 2005.Clique para ver o ArtigoClique para ver o Artigo

• A Empresa:
–Empresa Têxtil desde 1919
–Mais de 50 Anos de Experiência em Tecidos Anti-chamas.
–Maior Fabricante do Mundo em Tecidos de Algodão e Algodão Resistente à chamas.